Certamente, quando se fala em Fisioterapia muitos imaginam que a recuperação passa por um processo demorado e lento, fato este que existem casos onde as pessoas sequer completam todo o tratamento por conta de acharem desnecessário dar continuidade.
Na Clínica Reactive fazemos diferente, aqui contamos com um acompanhamento diferenciado de fisioterapeutas que visam sempre a reabilitação ideal para você, com tratamentos dinâmicos e sem aquelas diversas sessões que acabam se tornando monótonas conforme a recuperação progride.
A fisioterapia beneficia os atletas potencializando a funcionalidade dos músculos.
A fisioterapia ajuda a prevenir lesões.
Com o auxílio da fisioterapia você cuida das dores do dia a dia e aumenta seu desempenho esportivo.
A terapia não é somente destinada para pessoas que precisam de uma reabilitação por conta de um problema no sistema musculoesquelético, a Fisioterapia também beneficia atletas com técnicas que libera a fáscia, por exemplo, camada de tecido que reveste toda a parte muscular que compõe o corpo humano, sendo resistente e flexível, permitindo e potencializando a funcionalidade dos músculos durante os exercícios ou atividades comuns do dia a dia.
Os fisioterapeutas da Clínica Reactive contam com uma vasta experiência na manutenção fisioterápica que abrange todos os movimentos do corpo, contar com a nossa equipe traz uma melhor qualidade de vida e bem-estar, prevenindo contra lesões e tratando-as também.
Pensando em uma recuperação de forma dinâmica, a equipe de Fisioterapia da Reactive trabalha com as seguintes patologias que atingem o sistema musculoesquelético:
Caracterizada por ser uma doença crônica, a artrite afeta as juntas das articulações, onde existem as membranas sinoviais responsáveis por lubrificar e permitir o deslizamento entre os ossos enquanto o corpo se movimenta.
Também conhecida como osteoartrite, a doença causa um desgaste cartilagens entre as articulações, responsáveis pela absorção dos impactos entre os ossos. A patologia é similar à artrite, visto que acomete ligamentos, nervos e grupos musculares do paciente.
Uma doença metabólica e progressiva, a osteoporose causa diminuição na densidade óssea, enfraquecendo as articulações e aumentando o risco de fraturas. O problema atinge a produção de células, que não são renovadas e, consequentemente deixam os ossos porosos.
Se analisada de perfil, a coluna tem um formato de letra “C”, com curvaturas anatômicas que permitem os movimentos naturais. No entanto, em pacientes onde a escoliose se desenvolve, a estrutura passa a ter um formato de letra “S”, com sua curvatura para os lados, prejudicando o desenvolvimento do indivíduo e afetando outras partes do corpo, como a costela, por conta da compressão que a coluna aplica sobre os outros ossos e as pernas.
Frequente em todas as idades, a hérnia de disco é causada pelo desgaste ou inflamação dos discos intervertebrais, que têm a função de amortecer o impacto entre as vértebras enquanto se movimentam. Tal condição causa a compressão dos nervos da coluna, interrompendo a comunicação dos impulsos elétricos com o sistema nervoso central, causando dores e limitação de movimentos.
Sendo o maior nervo do corpo humano, o nervo ciático se inicia na coluna lombar e se estende até a região dos pés, sendo propenso a sofrer traumas por conta de sua extensão. Problemas como a hérnia de disco podem impactar diretamente no nervo ciático, visto que a estrutura é afetada por condições que atingem a coluna, por exemplo, sendo uma consequência de outras patologias.
Tem uma função direta no tratamento para as condições citadas.
Focamos na origem do problema ao invés de buscar uma solução para apenas um sintoma.
Equipamentos modernos e profissionais especializados em sua rápida recuperação.
Rua dos Macunis, 474 – Alto de Pinheiros
São Paulo – CEP 05444-001